Seguidores

Translate

Translate

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Previnido problemas dentários em seus cães e gatos




Os cães necessitam de um acompanhamento permanente na cavidade bocal.

Sabemos hoje que a grande maioria dos animais de companhia sofrem de doenças na boca, com os dentes ou as gengivas, alguns números avançados apontam para o número que podem rondar os 80%, independentemente de serem cães ou gatos.

Desde de pequenos, esses animalzinhos começam a criar uma placa que se vai desenvolvendo e acaba se transformando em tártaro, mais tarde em gengivite e inflamação generalizada da gengiva, podendo levar a perda de dentes nos animais, o que além de doloroso vai criar problemas de alimentação no seu companheiro. Posteriormente pode vir a infectar outros órgãos internos como figado e rins.

Como nas pessoas esses problemas podem ser detectados a tempo de serem corrigidos.

Esteja atento aos dentes do seu amigo, verifique se tem mau hálito, atenção que os gatos o mal hálito é natural, verifique se tem sangramento nas gengivas, se o seu animal baba, sente dores durante o período que se alimenta, levando com frequência a pata na boca.

Existem nos Pet Shop escovas e pastas de dentes para seu cão e gato e alguns tipos de alimentação que previnem o aparecimento de tartáros.

Se só agora reparou e a dentição do seu animal necessita de tratamento, consulte seu veterinário que poderá ajudar a minimizar o problema.

Fonte: Small Breeds


Nenhum comentário:

Postar um comentário