Seguidores

Translate

Translate

quarta-feira, 4 de março de 2015

Mitos e Dúvidas Sobre os Animais Domésticos e Protetores de Animais

Mitos e Dúvidas Sobre os Animais Domésticos e Protetores de Animais :


    - "Animais de raça não são abandonados". Animais são muito fofos quando pequenos, mas, exigem cuidados, e ao primeiro sinal de problemas, muitos donos os entregam para qualquer pessoa ou os abandonam em um bairro distante. Nestas situações ou o animal morre por atropelamento ou depois vítima de doenças, fome, sede, etc. Aqueles que sobrevivem se reproduzem perpetuando o sofrimento. 

    - " Achei um cão, vou levar ao abrigo" . Geralmente os abrigos são locais iniciados por gente bem intencionada porém, a experiência mostra que não dá certo. Em pouco tempo esses abrigos estão lotados. Os organizadores de tais locais, logo perdem o controle o local vira ponto de abandono sem contar que os animais começam a adoecer.

    - " Encontrei um animal oque eu faço ? ". Leve-o para a sua casa, mas saiba que ele será sua responsabilidade. Não tente passar o problema para frente. Procure ajuda para doá-lo mas antes, leve-o para um veterinário e castre-o.

    - " Fulano é protetor, ele que resolva". Protetor é um cidadão como qualquer outro, ele tem trabalho, família, contas para pagar e seus próprios problemas pessoais. A única diferença é que os protetores ao ver a situação dos animais resolvem tomar uma atitude. Porém, essas pessoas não conseguem fazer tudo e, na verdade, precisam de ajuda e não de mais animais para cuidar. Protetor é uma pessoa pró ativa que, além de ajudar os animais, também faz um trabalho voluntário para a sociedade. 

    - "Filhotes são tão lindos, quero que a minha cadela ou gata tenha filhotes depois eu vendo ou doo ". Quando você deixa que seu animal procrie, você está tirando a chance de outros animais serem adotados. Além disso, não há como saber se todos os filhotes terão uma vida digna. 

    * Artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98 : É considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados , nativos ou exóticos. 
Pena - Detenção de 3 meses a 1 ano e multa.
O Abandono é considerado maus-tratos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário